WoW-Elite Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

World Of Warcraft: PVP, PVE e RP

5 participantes

Ir para baixo

World Of Warcraft: PVP, PVE e RP Empty World Of Warcraft: PVP, PVE e RP

Mensagem  Khadagar L. Sáb Nov 06, 2010 11:29 pm

Eu estava conversando com jogadores sobre WoW esses dias e quando o assunto caiu sobre estilo de jogo eu notei que a grande maioria dos jogadores não possui conhecimento sobre os diferentes tipos de Realm existentes. Isso, acredito eu, vem do fato de que a grande maioria dos players brasileiros nunca tiveram contato com servidores oficiais e/ou nunca pararam para ler a respeito do jogo de que tanto gostamos. Muitas vezes isso acontece pela dificuldade de alguns players de entenderem o inglês, lingua natal da maior parte do material sobre wow. Bom, sendo assim, resolvi postar uma breve explicação dos três estilos clássicos de jogo em World of Warcraft: PVP, PVE e RP.

PVP:
Quase todo jogador com mais de duas semanas de wow sabe, em alguma extensão, o que significa PVP. PVP é, sem dúvida, o estilo favorito do jogador brasileiro, e 90% dos servidores privados organizados por ADMs brasileiros adotam como estilo de realm o PVP. Jogos PVP são voltados ao embate de jogadores uns contra os outros, seja em áreas reservadas, seja em áreas públicas. O PVP conseguiu tamanha popularidade no brasil por que é um dos modos de jogo mais simples e mais diretos possíveis, além de ser muito desafiador. Lutar contra um jogador humano é imprevisível, o que torna as lutas mais divertidas e emocionantes.

PVE:
A idéia original do WoW era a de ser jogado dessa forma: Grupos de jogadores contra grupos de inimigos controlados por computador em locais de alguma forma desafiadores. Isso é PVE. O PVE é uma das formas de jogo em qual mais exige cooperação entre jogadores. A forma mais comum de PVE são as famosas instances, mapas dedicados a um grupo de jogadores. No PVE, é comum que um movimento em falso destrua todo o avanço de um grupo por uma instance, sendo comum que os grupos de PVE vivam sobre um certo estresse. Contudo, o PVE também é recompensador: a diversão obtida ao terminar uma aventura com os seus amigos normalmente é muito maior do que a que você consegue farmando honra nos jogos PVP.

RP:
O terceiro estilo de jogo é bastante popular lá fora e quase desconhecido no Brasil. Jogos estilo RP se focam na interação entre personagens e não no combate contra jogadores e monstros. Como assim? Bom, em poucas palavras, em um jogo RP você não somente joga com um guerreiro humano, mas você interpreta um guerreiro humano. É quase como um filme, onde o ator é você e o personagem é o seu char. Só que não há roteiro: cabe a você definir o que o seu personagem faria em cada situação. Essa forma de jogo proporciona uma imersão muito maior do que PVP ou PVE. Enquanto PVP ou PVE estimulam a habilidade, RP proporciona um exercício mental que estimula muito a criatividade do jogador. Em linhas gerais, RP é muito similar ao RPG´s de mesa, com jogadores interpretando seus personagens de acordo.

Espero que isso esclareça algumas coisas!

Khadagar L.

Mensagens : 7
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

World Of Warcraft: PVP, PVE e RP Empty Re: World Of Warcraft: PVP, PVE e RP

Mensagem  <ADM>Derfel Qua Nov 10, 2010 1:36 am

Nossa legal, ja conhecia todos esses modos de game, porem foi bem legal ler novamente sobre eles.
Varios players, se nao a maioria, nao conhece oq significa, entao, parabens pelo post
<ADM>Derfel
<ADM>Derfel
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 30/06/2010

https://wowelite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

World Of Warcraft: PVP, PVE e RP Empty Re: World Of Warcraft: PVP, PVE e RP

Mensagem  <GM> Nightmare Sex Dez 17, 2010 4:34 pm

Amei confeço que so sabia de dois tipos PvE e PvP muito interesante gostei.

Parabens Razz
<GM> Nightmare
<GM> Nightmare

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 30
Localização : minha casa uaii ¬¬

Ir para o topo Ir para baixo

World Of Warcraft: PVP, PVE e RP Empty Re: World Of Warcraft: PVP, PVE e RP

Mensagem  Gorilazz Qua Jan 05, 2011 2:29 am

muito bom e sempre melhor aprender mais sobre o WoW
Gorilazz
Gorilazz

Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 28
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

World Of Warcraft: PVP, PVE e RP Empty RE

Mensagem  Shura Qua Jan 05, 2011 3:00 am

Mano de uma coisa eu sei PVP eu mato todos uhauhauhuhauhuh .
Shura
Shura

Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 30
Localização : Brasil,Espirito Santo,Vila Velha,Centro,Rua Andre nogueira N°117

Ir para o topo Ir para baixo

World Of Warcraft: PVP, PVE e RP Empty Re: World Of Warcraft: PVP, PVE e RP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos